Premiação 7º Clic Turístico 2016
28/09/2016 :: Marilise Cesa foi premiada pelo 1º lugar
A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria do Turismo (SEMTUR), promoveu na noite desta terça-feira (27/09) um filó temático e a premiação do 7º Clic Fotográfico Turístico. O evento, no Salão Paroquial do Parque da Festa da Uva, reuniu cerca de 200 pessoas entre secretários municipais, a rainha da Festa Nacional da Uva, Rafaelle Galiotto Furlan e da princesa Patrícia Piccoli Zanrosso, autoridades relacionadas ao segmento, apoiadores e convidados.

Na categoria principal, com mais de 340 inscritos, o segundo e terceiro lugares ficaram, respectivamente, com Daniel de Tomasi, autor da foto intitulada “Climax”, que ganhou um álbum fotográfico para 60 fotos, além do troféu e certificado; e Rodrigo Onzi, que retratou uma paisagem noturna  através da imagem “Água Azul” e levou para casa o troféu, certificado e um telefone celular. Representando toda a comissão julgadora do concurso, o médico pediatra e atual presidente do Clube do Fotógrafo de Caxias do Sul, Carlos Gandara, explicou a decisão da banca. “No primeiro caso, a fotografia selecionada nos impressionou muito devido à dificuldade para captar este ângulo, que sobrepõe a nuvem e proporciona uma visão ampla da cidade. Já no segundo, o diferencial foi a técnica, onde o autor conseguir utilizar da lua estrelada diante do clic noturno, o que exige certo conhecimento da arte fotográfica”.

Em primeiro lugar, a vencedora foi Marilise Pedroso Cesa, representada pelo empresário e também integrante do Clube do Fotógrafo, Adriano Soldatelli. Quanto à imagem de autoria dela, intitulada “Frio”, Gandara disse que a decisão foi bastante difícil e partiu de uma minuciosa avaliação por parte da comissão. “Ela retrata de uma forma bastante simbólica aquela típica manhã de interior, com a geada cobrindo o campo. Para nós, que gostamos de fotografar, é uma oportunidade perfeita que exige sensibilidade para captar a cena.”, disse.

Para ver a  notícia completa no site da Prefeitura de Caxias do Sul, clique aqui.